Toda a Mulher é sensacional e transporta nas veias rios de charme e amor. Na sua plenitude, são a doçura, a fortaleza, a candura, o peito aberto da coragem e da resistência, da perseverança e da resiliência. São o sorriso aberto à adversidade, à compreensão, à paciência.
Aos Homens cabe amá-las e respeitá-las, tornando-lhes mais leve o, por vezes, tão pesado e saturante quotidiano.
…
Eu Sou Mulher e amo!
A vós, Mulheres, eu digo:
Respeitem-se, valorizem-se.
Ninguém deve amar-vos mais do que vós a vós mesmas.
Exijam, acima de tudo, apreço pela vossa condição. Lutem pelos vossos direitos com dignidade, sem descer do salto. Sejam leais e briosas;
“Mulheres com voz e que sabem falar”.
Tenham atitudes das quais se possam orgulhar. E façam com que o mundo perceba que a IGUALDADE que pretendem e pela qual tantas outras Mulheres de garra lutaram:
Sofia,
Natália,
Florbela,
Carolina,
Ana,
Maria,
Teresa
e tantas outras com a mesma coragem e determinação, é o direito a ser-vos reconhecidas iguais capacidades na vida e no trabalho:
de Gerência,
de Administração,
de Liderança e
de, como iguais aos homens, serem REMUNERADAS.
Sejam delicadas, amantes ousadas, mães extremosas, filhas dedicadas. Sejam Mulheres por inteiro, ainda que fragmentadas.
Sejam MULHERES DE VERDADE, pois “SER MULHER” é a mais bela e nobre razão de existir: é carregar a humanidade no colo e mimá-la, tanto nos momentos de paz e harmonia, como na adversidade.
Sejamos MULHERES com M grande, de Orgulho e Vaidade.
Dulci Ferreira, a autora do texto