Em 11 000 a.C. os Atlantes sentiram uma necessidade enorme de se expandir. Possuindo exército e armada em grande número, seus soldados para aquisição de propriedades e a mando de seus governantes, não olhavam a meios, praticando atos de crueldade e desumanidade sobre os povos vizinhos.
Platão conta pormenorizadamente que a totalidade das forças armadas que mantinham para controlar o seu vasto Império, excedia um milhão de efetivos. Incluiam a tripulação de 1200 navios, carroceiros, cavaleiros, infantaria, arqueiros, artilheiros de pedras e atiradores de dardos.
O filósofo conta-nos ainda, que os reis atlantes, no alvor do seu poder, governavam sobre todas as Ilhas do Oceano Atlântico, parte do Continente Americano e no Mediterrâneo ( hoje o atual Egito ) e ainda o Norte de Itália.
Não satisfeitos com seus governantes, muitos atlantes abandonaram o país. Podemos referenciar um grupo denominado de Moullans constituído na sua maioria por mulheres e crianças, com semelhanças aos descendentes de Atlântida, os Guanches dos Açores
Guanches dos Açores
e os barberes do Norte de África que viviam na costa de Marrocos antes de 10 000 anos a. C.
Utilizavam ainda talentos ocultos, para conquistar o poder dos outros.
“Para os ajudar” e como modelo, faziam uma descrição minuciosa da região e respectivos centros populacionais.
Por sua vez, os Magos entoavam cânticos de magia negra a incidir nesse modelo, para provocarem doenças sobre a população.
Conta “uma Lenda”, que o deus Zeus ao se aperceber numa tentativa de lhe usurparem o poder, dirigiu um raio sobre o seu modelo.
As armas do exército atlante eram, na sua maioria feitas em pedra extremamente afiadas e bastante perigosas.
Cristóvão Colombo quando chegou ao novo mundo, entrando nas Bahamas em 12 de Outubro de1492, surpeendeu-se ao encontrar o Povo nativo usando facas de pedra tão afiadas, como eram as suas em metal.
Para obterem pedras de grão fino, os povos pré-históricos faziam longos percursos. Tinham ainda conhecimento que ao aquecerem a pedra a uma temperatura de 1000 graus, esta se tornava moldável.
Baseado em Shirley Andrews
Continua...