14 Jan
14Jan

Continuação


Reportando à parte 1, é assim que funciona nossa mente, por isso há necessidade de a controlar, para que o produto do pensamento seja germinado com boa qualidade no solo do inconsciente. 

É neste mundo interior e o conjunto dos pensamentos, sentimentos e emoções, que projetamos o Mundo Exterior. 

A sua vida exterior será aquela que criou no seu mundo interior. 

É aqui que fazemos nossas escolhas e podemos criar harmonia, abundância, saúde, alegria ou então tristeza, dor, doença, escuridão. 

Nosso poder de criação é tão forte que, e reforçamos, o leitor pode curar-se a si próprio ou modificar uma situação menos boa, que surja na sua vida. 

Já se deparou naquela situação de desempregado em que olha para um jornal e lê: 

“Empregado precisa-se para operador de máquina”. 

Qual a sua primeira reação? 

Vou concorrer a este emprego, que até é da minha especialidade! 

E logo penso:  

Mas como eu, muitos também leram o anúncio. Será que vale a pena concorrer? E como me irei apresentar? Como irei falar na entrevista? Nunca tive sorte na vida, não era agora que usufruía deste privilégio.


Está exatamente a colocar-se no lugar de vítima e pensando assim, pode ter a certeza que o emprego não vai ser seu. 

Porquê?  

Naquele exato momento está atraindo vibrações negativas e o Universo vai-lhe dar isso mesmo, porque está vivenciando o medo, a dúvida, não quer enfrentar o desconhecido. 

Entretanto tem um clic: 

A sua mente consciente faz uma rotação de 360 graus e tudo o que anteriormente pensou, não passou de uma desastrosa ilusão. Como que num impulso, lê novamente o anúncio, projeta sobre ele toda sua boa energia e começa já a imaginar-se no local de trabalho dando todo o seu amor, agradecendo aquela bênção maravilhosa que lhe proporcionou o rendimento para o seu sustento imediato. 

Mas quer ir mais além: 

Elevar a consciência para a vibração da alegria, harmonia com seus companheiros e superiores hierárquicos, aplicando toda a sua criatividade para bem do Todo.

Concentra sua atenção nesta vibração a tal ponto, que o subconsciente vai começar a aceitar a verdade daquele seu pensamento projetado. 

E o que acontece? 

A Mente Universal recebe o alerta. Aquela probabilidade de ter o emprego começa a ser aceite pelo Inconsciente, que aguarda intervenção da Consciência Não Local, para colapsar o seu desejo

Aí o emprego já é seu. Foi buscá-lo através da sua intuição, porque: 

Intuição é você conversando com o Divino em si. 

Tal como grandes cientistas, escritores, poetas, etc., sabem como funcionam as mentes consciente e subconsciente, também o leitor tem acesso a esse mesmo funcionamento. Basta ser coerente consigo próprio. 

A questão está em dominar o Eu inferior, que comanda os medos, ansiedades e preocupações, e deixar-se libertar pelo seu EU Superior

Quando alguma situação o está querendo preocupar, fale com autoridade para essas emoções irracionais e diga: 

Fique quieto, porque tenho tudo sob o meu domínio.  

Obedeçam-me, porque estão sob o meu comando.  

Não sejam intrometidos.

Somos nós que dirigimos nossas vidas, e elas devem ser executadas seguindo os nossos princípios.

Quando o consciente envia uma forma-pensamento para a mente subconsciente, ela acredita aceitando esta ordem, baseada na própria verdade criada pelo consciente.    

Continua

Francisco Cabral, o autor do texto

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.