08 Sep
08Sep

Sua proveniência é da antiga Atlântida supostamente através dos Druidas. 

Celta é uma designação dada a um conjunto de povos, que se espalharam por diversos pontos da Europa e deram origem a algumas civilizações bem conhecidas por nós, deixando por onde passavam rastros da sua origem, como exemplo quando povoaram a península Iberica.

Os Iberos vindos provavelmente do Norte de África e os celtas provenientes da Europa Central, formaram os celtiberos, que se organizaram em tribos, sendo uma delas a dos Lusitanos. Outras tribos foram formadas ao longo dos Séculos, como os Gauleses, Bretões Etc.


Segundo Heródoto, os Celtas começaram a expandir-se gradualmente por toda a Europa, a partir do Séc VI A.C. e fundaram a sua primeira cidade na região do Alto Danúbio e com o nome de Pirene, na Alemanha. Mantinham boas relações comerciais com os Gregos.                                                        

Cidade Celta de Pirene

No entanto, com Roma foi um pouco diferente: As suas relações não eram as melhores e por exemplo temos a Gália que mais tarde, e sob o comando de Vercingetórix seria tomada pelos Romanos na batalha de Alésia e pelo Imperador Júlio César. no Ano 52 AC., que os reduziu à escravatura.  

  1. Vercingetórix

Mas aprofundemos a sua proveniência e os seus costumes ancestrais:
Como afirmámos, supostamente de ascendência Atlântida e através dos Druidas, os celtas eram politeístas e adoravam sobretudo as Deusas protetoras dos rios, que diziam serem o símbolo da fertilidade. 

Deusa da Fertilidade

De realçar, que os Druidas eram a classe sacerdotal da Sociedade Celta, muito ligados à cultura, medicina natural, música, justiça, astronomia etc., e segundo alguns escritos, tiveram contacto espiritual com os Povos do Período Neolítico, ou Pedra Polida. 

Numa breve introdução, ainda na Europa e já referida, a Pirâmide do Sol na Bósnia-Herzegovina é talvez prova mais evidente que não foram os Celtas nem os Druidas os primeiros a habitar este continente, porque a sua construção é mais ancestral à sua ocupação.                             

Pirâmide do Sol na Bósnia-Herzegovina

A Pirâmide do Sol que ainda emite energia pelo seu topo e segundo David Wilcock é a mais antiga do planeta.  

Nesta região há o complexo do vale das Pirâmides encontradas na Bósnia, ao lado da cidade de Visoko. Ainda e segundo historiadores na altura da sua construção, nenhuma civilização europeia estava habilitada para tal. 

Um documentário, autoria do Canal “Foca na História”. 

Francisco cabtral  


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.