09 Apr
09Apr



Quando nos confrontamos com uma situação de pânico, normalmente por razões alheias ao nosso dia a dia, dando como exemplo um problema no trabalho, porque o Chefe mostrou o seu descontentamento,  e não é habitual, começamos a criar um prognóstico de pensamentos do que daí possa advir. 

Gera-se de imediato aquela célebre frase:

Entramos em parafuso

Criamos então o seguinte pensamento:  

A Tragédia vem até nós 

Apodera-se no nosso corpo físico, a sensação do “Medo”. 

Vamos aprofundar: 

Pela Lei da Atração, nós somos aquilo que criamos. Deus ou (Mente Cósmica, Campo ou Universal como Lhe queiramos chamar), criou-nos à Sua Imagem, dando-nos o poder de Cocriarmos, ou seja, criarmos junto com a Fonte (Deus).

Quando pensamos que determinada situação vai correr mal, estamos nesse momento a focalizar-nos na consequência da mesma. 

Começamos a criar uma “imagem” muito forte no nosso Consciente. Ao enfatizarmos essa imagem geramos uma emoção. Esta ao se tornar cada vez mais forte, desce ao subconsciente. 

Dos 5% do consciente, desce para os 95% do subconsciente onde se encontra o Órgão mais inteligente, que é o nosso Coração e o primeiro a reagir.

Então, quando imagem e emoção se juntam no subconsciente, dá-se o que chamamos de “Colapso da Função de Onda”. 

Vamos esclarecer este pormenor: 

A Mente Universal ou Campo não compreende línguas. Ela apenas interpreta imagens.

O subconsciente é o único veículo para nos comunicarmos com a Mente Cósmica, Universal ou Campo (99% Eletromagnético e 1% Átomo). 

Regressemos ao exemplo anterior: 

Quando criamos uma imagem de tragédia e lhe damos uma forte emoção, o nosso subconsciente está projetando uma vibração de vitimização correspondente à frequência dessa mesma imagem. 

A Mente Universal ao entender que essa imagem projetada é a que queremos, vai daí, envia a vibração correspondente à sua frequência. 

Vamos recebê-la, tornando-a realidade, sofrendo as consequências desta criação.

Situação idêntica se dá, quando projetamos imagens de alegria e amor incondicional. Vamos vibrar nessa frequência. 

Mas, o que é o medo? 

Uma ilusão criada pela Mente. Ele não existe

Criado pela Sociedade em que vivemos, ele se enquadra num Sistema de crenças limitantes.

O medo influencia nossas decisões

Exemplo

Quando determinado sujeito ou Sociedade exerce sobre nós uma certa autoridade, impondo, que só as suas ideias ou leis são as que devemos seguir, se não estivermos seguros da nossa vontade própria, seremos influenciados perante as várias ameaças que possam decorrer. Acontece que nossa mente começa a criar uma imagem de pânico e subserviência. A ilusão do medo começa a dar os seus frutos para satisfação dos intervenientes que alcançaram os seus objetivos.

Temos que ter consciência a todo o momento que, não estamos ligados à Mente Cósmica, mas sim, somos parte dessa Mente e por livre arbítrio dado pelo Criador, cada um de nós se tornou único.

Tenhamos vontade própria 

A felicidade, ou não, depende apenas de nós. Geremos nossa própria felicidade. Ela brota de dentro para fora. 

Quando entramos na frequência da alegria, vibramos Amor Incondicional em nós próprios e todos que nos rodeiam.  Nossos corpos físicos são saudáveis e a estadia no Planeta, será: 

Nosso Céu na Terra.

 

Francisco Cabral:  Autor do texto

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.