Diz a lenda que Séculos atrás o Governador de uma Província, um rei cujo nome era Miao Chuang, casado com Pao-Yin, tinha o ardente desejo que sua esposa engravidasse de um herdeiro.
Como era muito austero e só promovendo guerras, seu pedido não foi atendido pela divindade e assim junto com sua esposa, gerou três filhas.
A primeira veio a chamar-se Miao Chu, ing. Sua segunda filha veio a nascer um ano e meio depois com o nome Miao Yin. Quando da sua terceira gravidez, a rainha Pao-Yin, teve um sonho . Esta havia engolido a lua.
Quando sua terceira filha nasceu com o nome de Miao Shan, Gaia (Terra) estremeceu e uma fragrância deliciosa de flores celestiais se espalhou por toda a proximidade ali e nos outros locais distantes do seu local de nascimento.
Este grande Ser nasceu limpo, estando seu corpo coberto com nuvens coloridas, significando uma encarnação de criança pura.
Alguns anos após, Miao Shan a terceira filha, afirmou a suas duas irmãs dizendo:
Riquezas e glórias são como a chuva na primavera, são como o orvalho pela manhã; duram apenas pouco tempo e logo passam. Reis e imperadores pensam em desfrutar até o final da boa fortuna que os coloca em um nível separado dos demais; mas a enfermidade os faz descansar em seus caixões e tudo acaba. (Angela Marcondes Jabor )
Era constantemente vigiada pelo próprio pai, devido ao seu elevado estado de Consciência. Quando este com o propósito de designar uma profissão a sua filha, Miao Shan o confrontou dizendo:
O meu desejo é curar a humanidade de todas as enfermidades, do frio, do calor, da luxúria. Desejo igualar todas as classes, colocando ricos e pobres no mesmo nível e ter uma comunidade de bens, sem distinção de pessoas. (Angela Marcondes Jabor)
A população chinesa nos dias de hoje ainda venera a “SUA” Deusa da Misericórdia kwan Yin que, com Virgem Maria é iluminadora e intercessora da Era actual (Aquário).
O seu nome significa “Aquela que vigia e ouve as lamentações do Mundo”.
Segundo “A Lenda”, quando estava para entrar no Céu, parou no limiar ao ouvir os gritos do Mundo, não atingindo o Extase do Nirvana ou Estado Búdico, (a pura meditação transcendental e passagem para o Eterno Estado de Graça) para, por vontade própria e acima mencionado, cuidar da humanidade.
O povo oriental acredita na Vida depois da Morte e na sua maioria seguem a vertente espiritual Budista.
O vídeo que hoje apresentamos entoa um Mantra Budista “OM”, um dos mantras com o mais elevado poder vibracional.
Representa a presença de todos os Buddhas e o começo de todos os Mantras, ou seja, a própria consciência ou a luz.
Este vídeo foi disponibilizado pelo Canal “Acolher para Colher”