19 Dec
19Dec

Com aproximação da Quadra natalícia, quis o Blogue “O Caminho do Universo” homenagear todas as crianças espalhadas pelo o nosso Planeta, proporcionando-lhes um tempo de lazer, e ao mesmo tempo dar a conhecer que por vezes quando julgamos  ser fruto de uma imaginação nada mais é que uma realidade.

Regressemos aos nossos antigos livrinhos de histórias, que nos fascinaram com sua leitura e nos proporcionaram momentos tão felizes. 

Conforme acima mencionado, o autor do texto em determinada altura se confrontou perante um acontecimento que ele presenciou, concluindo que não se tratava de imaginação mas sim uma realidade e que vai reproduzir na íntegra:

Quando me observei no meu local de trabalho a olhar para uma pequena plantinha,  vi pousada nela um ser tão pequenino, talvez com o tamanho de uns 20 cms, de um azul celeste tão lindo e umas asinhas, que inconscientemente me dirigi a ela tentando pegá-la. De repente desapareceu nunca mais a tendo visto. 

A sua presença foi devida a um jardim que fiz neste meu local de trabalho e meditação, que propositadamente dediquei as estes maravilhosos Seres. 

Obs: Em baixo apresento esse lindo jardim. 

O que eu vi foi uma fada e a minha tristeza nessa altura, foi não ter percebido que estes Elementais são de uma sensibilidade tal, que qualquer movimento que possam pensar de menos correcto, pura e simplesmente se desmaterializam. Hoje fico pedindo que ela volte novamente e explicarei porquê:

Fada


Uma fada é de uma grande  doçura que se ligando ao  Ser humano e este lhe transmitir a sua confiança,  dá o seu melhor:  


Amor.

O habitat das fadas é a floresta e de algum modo familiarizadas com o Ser Humano. Convivem com os gnomos, embora estes sejam um pouco solitários.

 

Gnomo

Têm alguma proximidade com os Elfos, elementais amantes de música, dança e artes, e com  as Ondinas, designadas por fadas da água.


Elfo

As Ondinas são muito alegres, tendo 20 a 30 cms de altura e um cabelo comprido. Costumam brincar nas proximidades dos rios ou cascatas. 

Para os Celtas, simbolizam a Deusa da fertilidade.


Ondina

Estes Seres, além dos Espíritos ou “Deuses” construtores, são os responsáveis por toda a estrutura das florestas, nos Reinos vegetal e mineral, conforme em artigo anteriormente especificado:

Um aperfeiçoa o caule, outro a folha e um outro a flôr.  

A planta é concebida através do som universal produtor de formas, que actua na célula vibratória ao receber o fluxo de energia vital.  

Os  Elementais dão-lhe o toque final. 

Nos minerais e metais mais nobres actua uma ordem de “Deuses”, na ajuda ao Logos (Entidade que representa a Fonte Criadora) que hierarquicamente intensifica a vibração, dando-lhe poder de luminosidade e riqueza, transferido de uma elevada dimensão e não perceptivel aos nossos sentidos. 

Falo do Ouro, que tem valor incalculável para o Ser Humano, mas este desconhece a causa por não ter permissão

Na origem está, como acima afirmei, uma Ordem que se manifesta desde o mais Elevado patamar dimensional ao menos, com o seu trabalho nos bastidores. 

Uma fada encontra-se  e tal como os outros elementais no plano etérico. Só em situações especiais se materializa, podendo ser observada na maioria por alguns clarividentes. Para isso tem de haver uma sintonia muito grande entre este maravilhoso Ser e o ser humano: 

Uma grande química. 

Existem fotos tiradas com uma máquina fotográfica kiriliam, que comprovam a sua autenticidade. 

No entanto devo dizer que uma fadinha uma vez ligada ao homem não admite traição. Ao sentir-se traída na sua amizade, o grande amor que outrora dedicara se transforma em algo que ninguém deseja e tudo acontece a esse Ser humano, de menos bom. Para a fadinha e na gíria, amizade é um pacto para a eternidade.

 Antes de terminar, os colaboradores do Blogue “O Caminho do Universo”, desejam a todos os pequeninos um Santo Natal. Que a bênção do Criador seja recebida com alegria dentro de todos vós.

Francisco Cabral: Autor do texto

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.