19 Feb
19Feb

Primeira Lei Universal 

O princípio do mentalismo 

O Todo é mente - o Universo é mental 

Ela nos ensina que o Universo é Uma Criação do Todo, e que Este em suas partes ou unidades existe na Mente Cósmica, esta mesma Mente a que pertencemos.

Vamos por uma explicação pormenorizada, fazer com que a mensagem seja passada e o entendimento desta Lei seja compreendida pela maioria. 

Se tudo o que existe é mental, e somos Universos, Galáxias, Planetas, o Homem e toda a natureza que nos rodeia; 

Temos de concluir, que na Mente Cósmica tudo o que existe é pensamento do Todo.  

Somos átomos que ao se aglomerarem se transformaram em moléculas, por sua vez “Matéria” e que aos nossos olhos nada mais é, que a condensação da Energia quando vibra em frequências mais baixas. 

Relembramos que energia é a essência pura e é única. 

Continuando a pensar, deu largas a diversas conceções transmutadas na Energia por Ela emanada, criando em sua Mente diversos moldes nessa mesma Energia e colocando-a em múltiplos patamares. 

Ao criar diversas possibilidades de imagens, leva-nos a considerar que a Mente também pode ser transmutada de estado para estado, grau em grau, vibração em vibração, etc. 

O que significa transmutar? 

Mudar de uma natureza, forma ou substância, ou seja, o poder de mudar uma criação noutra criação

Transmutação de energia e os 4 elementos da Natureza-Dom de fluir

Como ela pode ser feita?   

Por constantes criações que se vão multiplicando.  

Quando a Mente Cósmica cria, suas criações são constantes e por projeção de Sua própria energia vai criar outra entidade pelo abaixamento de sua própria vibração.

Dá-se uma descontinuidade da Onda Cósmica, numa outra Onda e assim sucessivamente 

Pelas múltiplas criações, as vibrações vão baixando sua frequência tornando a energia mais densa.  

As ondas vão-se projetando, e pensamentos vão-se criando e transmutando, mas sempre partindo da Primeira Onda. 

Damos o exemplo do homem, sendo uma partícula do Todo, porque o Todo existe nessa e em todas as partículas criadas pelo Seu pensamento, ele (homem) quando cria determinado “objeto”, concebe pela sua onda de pensamento, mas conectada à primeira Onda, à Consciência Não-Local

Como tudo o que existe é mental, aquele determinado objeto também é mental, porque é fruto de uma criação que se tornou em possibilidade e que para cada um de nós é “real” e experiência para a Mente Cósmica. 

Ele cocria. 

No entanto esse “Real” é puramente “Ilusório” vibracional e não é permanente. Se transforma, porque outras coisas vão evoluir através dele e se destrói, para que volte a nascer.

Falaremos sobre este assunto na Lei do Ritmo. 

Sendo o Universo de natureza mental, há o poder de considerarmos a transmutação mental uma arte de mudar as condições do Universo, dividindo-as em matéria, força e mente. 

Os Mestres fundadores das escolas ocultistas de pensamento, sabedores da arte de transmutar as condições mentais, eram também considerados diretores das condições materiais. 

Tinham o poder de dominar os Elementos da Natureza, assim como produção ou cessação de grandes fenómenos físicos, tais como tempestades e terramotos, só transmissíveis a certos adeptos. 

Fácil será compreender, que existem atualmente homens que usufruem deste poder, mas que não o exibem em público, antes, porém, procuram afastar-se de uma sociedade desordenada que é a nossa atualmente, com o intuito de abrir o seu caminho na Senda do Conhecimento. Através do seu poder Mental, operam conforme as linhas da mais elevada Transmutação Mental seguindo o Princípio Hermético de Mentalismo, porque: 

O Universo é Mental. 

Dado o domínio da Igreja Católica na idade média, as Leis Universais, nunca foram escritas em algum livro, mas apenas transmitidas aos Adeptos, quando aptos para receberem tal ensinamento. 

Recordemos as frases incluídas no livro “Caibalion”, autoria dos Três iniciados: 

“Em qualquer lugar que estejam os vestígios do Mestre, os ouvidos daquele que estiver preparado para receber o seu Ensinamento se abrirão completamente” 

“Quando os ouvidos de discípulo estão preparados para ouvir, então vêm os lábios para os encher com Sabedoria”

Estas pessoas detentoras da verdade quando manifestavam suas ideias, eram queimadas vivas. 

Foi uma época com uma população embrutecida e presa aos dogmas religiosos, só alteradas a partir do Renascimento. 

Como na época da idade Média prevalecia e até aos dias de hoje, o materialismo, estes Grandes Mestres, denominados de Magos, para poderem transmitir o que significava Transmutação e para se livrarem do cadafalso, aplicaram aquela sigla de “transformar o chumbo em ouro” ou seja utilizavam esta alegoria para se expressarem. 

Então o que estes Mestres queriam transmitir: 

Os princípios básicos da Arte da Alquimia, ou seja, o Domínio das Forças Mentais e não materiais, transmutação das Vibrações mentais, em outras. 

Alguns manipulam pelo que chamamos de fenómenos psíquicos, influência mental, mentes menos sensíveis e até populações, porque todo este trabalho e seguindo aquele princípio, é feito no Plano Mental e não no plano da energia com uma vibração condensada. 

Estamos esperançados que brevemente, a maioria se irá sintonizar com sua Consciência Não-Local e no seu conjunto milhares de Seres vão compreender este Princípio Hermético para chegarem ao Autoconhecimento.

Francisco Cabral, o autor do texto

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.