25 Sep
25Sep

                            Baseado no Mapa de Catia Simionato 

Para melhor compreensão, o mapa acima descrito vai elucidar as fases da Consciência (Alma), durante o percurso de uma reencarnação. 

Designamos por Roda de Samsara o processo que a Alma percorre através de diversas reencarnações, até chegar à fase de ascensão. 

Também chamamos de Roda das Encarnações 

O primeiro círculo representa a Consciência ou Alma 

É a curva da consciência, que num determinado percurso se vai encontrar com o corpo físico e no momento do nascimento, se liga por uma Linha Biológica acompanhando-o até à fase de declínio, separando-se dele pela morte física para seguir o caminho ascendente e continuar a sua evolução espiritual, após mais uma experiência. 

O segundo círculo representa o corpo físico desde o nascimento acompanhado pela consciência, e no sentido descendente. 

A morte física (Fim) dá-se quando a Alma (Consciência) se desprende do Corpo. 

Quando estes dois círculos se comunicam, é estabelecida uma Lei integrada nas Leis Espirituais, que chamamos de Lei Biográficae rege a Alma através de acontecimentos durante sua permanência terrena, para que ela atinja uma maior perfeição.   

Então sob a sua regência, quando a criança tem um ano, começa o sentido de equilíbrio e aprende a andar. Com dois anos aprende a falar e com três anos aprende a pensar e sucessivamente esta Lei vai regendo sua vida.

Regressemos ao feto, quando ainda dentro do ventre de sua mãe: 

Sob a supervisão dos Seres de Luz encarregados pela conceção ao mundo da forma e durante a gestação, o feto é composto pelas células da mãe, até ao nascimento. A partir daí torna-se independente fisicamente. Tem um CORPO FÍSICO, mas vai depender da Energia Vital de sua mãe, para que seu Corpo Vital seja saudável. Uma das dependências é através do leite materno e mais tarde, pelo Corpo Etérico ou Corpo Vital da mãe ou da pessoa (s) que cuidem dela.

É então aos sete anos, e quando começa a troca dos dentes e idade escolar, que nasce o seu segundo corpo, CORPO ETÉRICO OU VITAL. Embora tenha emoções, são dependentes das emoções dos pais, professores e se fôr o caso, da própria igreja. 

Em sentido figurado, “a criança ainda praticamente não tem querer”.

Durante esta fase, que compreende aproximadamente entre os três e os catorze anos, o subconsciente da criança entende como verdade as normas, uma matrix imposta pelos seus educadores, sejam eles pais, professores ou sacerdotes. 

É então aproximadamente pelos catorze anos que nasce o CORPO ASTRAL OU DAS EMOÇÕES parte de uma fase de adolescência, começando a usar já, o livre arbítrio. Sentem que aquelas emoções já são suas, procuram novos mundos, outras experiências, uma vida de amores é constante. Todos nós adultos, já vivemos essa fase. 

É o período em que ocorrem mudanças biológicas e fisiológicas.  

Os rapazes manifestam-se pela sua ainda débil barba e manifestação sexual mais intensa e as meninas iniciam normalmente a sua primeira menstruação e crescimento dos seios. 

Pode também, ser um período bastante crítico para a pessoa. Tudo depende da maneira como a sociedade possa reagir e incluímos os próprios pais. 

Se for o caso e deixada ao abandono, é necessário que ao tomar uma atitude perante uma situação, faça com responsabilidade sem fraquejar, usando o seu bom caráter e não leve a um stress no Campo Emocional para não tomarem atitudes desesperadas. 

Aos vinte e um anos, a Alma adquire o seu último Corpo: 

O CORPO DOS PENSAMENTOS OU MENTAL.  

A Consciência está totalmente encarnada e normalmente mais vinte e um anos,  preparando o seu desenvolvimento dentro das Leis Espirituais, e proporcionar neste percurso encontros importantes, entre elas as Leis dos Encontros

Para concluir esta viagem, reparemos que nalgumas fases intermédias e como o mapa indica há variantes, que compreendem propósitos Divinos e alguns acertos Cármicos. 

Constatamos aos 12 , 18, 28, 33 e 37, finalizando aos 42 anos, início do declínio. 

Segundo CATIA SIMIONATO, estes são indicativos Macrobiográficos, que, quando unidos, podemos chamar de Fio Vermelho da Biografia, que é possível ser identificado quando se estuda a própria biografia, sob a ótica das Leis Espirituais.

Sintetizando e segundo os orientais, as pessoas destinadas a se conhecerem estão unidas por um fio vermelho invisível que as conecta, independente  do tempo e distância, podendo enrolar ou desenrolar de forma pontual, e que a acompanha desde o nascimento. Conhecimentos estes que normalmente acontecem naquelas idades. 

Entre os 21 e os 28 anos há um amadurecimento do Corpo Mental. Perto dos 28 anos há casos de uma pequena crise. O seu EU presente tem uma vaga lembrança do acordo feito antes de encarnar e faz-lhe uma espécie de cobrança. 

Então surgem as perguntas: 

Será que estou no caminho certo?  

No casamento certo?  

No País certo?  

No emprego certo?  

Na vida certa?  

Quando a situação se torna grave a maioria entrega tudo para o Divino e muda completamente de vida. 

Esta roda de Samsara é permanente, até ao despertar da Consciência.

Chegando a este estado, então já em harmonia, demos conta que as experiências vividas serviram para nos tornarmos mais fortes e ao mesmo tempo bons colaboradores da Mente Cósmica: 

Através de nós, Sua Partícula, experienciou todas as ilusões. 

Do caos à harmonia, passámos à alegria e reinamos no Amor Incondicional.

Francisco Cabral, o autor do texto

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.