Um documentário que revela a realidade do Universo, desconhecida por uma maioria, mas que a National Geographic faz perceber que vários fenómenos do Universo, não estão ao alcance do ser humano, por melhor cientista que seja, visto transcender nossa compreensão.
Pelo que nos é permitido, dá uma pequena explicação de acontecimentos no nosso Planeta, passando pela Lua e outros planetas, como Marte, Mercúrio, Vénus, Júpiter, Europa, etc.
É uma viagem pelo nosso Sistema Solar, além de milhares de outros Sistemas Planetários, Estrelas, Nebulosas, Cometas, Asteroides e Galáxias, indo ao início do Universo.

A alusão ao nosso Sol, é uma perspectiva da sua grandiosidade.
Ele envolve todo o Sistema que o rodeia, dando a cada um dos Planetas a energia que necessita para sua sobrevivência e quiçá, destruição.
Por isso entre Gregos e Egípcios, era considerado um Deus.
Podemos também observar, que o Universo nos dá o conforto de “uma casa”, mas em contrapartida várias contradições, traições e armadilhas.
Ainda e a milhares de anos-luz, é possível em determinado planeta doutra Galáxia, ver a transmissão do primeiro programa televisivo de Gaia.
Realçar o começo da nossa Árvore Genealógica e como ela aconteceu para estarmos aqui.
O Buraco Negro, que tudo absorve incluindo a própria Luz. A Física não tem como explicar.

Um documentário repleto de boas imagens, feitas pelo Telescópio Espacial Hubble: