Os Alquimistas medievais e para que a Inquisição não os executasse, usavam o termo “Transformar o chumbo em Ouro”, um modo prático de atrair a Igreja Católica de então, que apenas pretendia encher os cofres da com esse precioso metal.

No entanto esta frase significava muito mais, e os Magos mergulhados no mistério do fluxo de energia entre espírito e matéria, ao tentarem esta transmutação, apenas se comunicavam verbalmente e se referenciavam com pessoas, que guardavam este segredo até à sua partida para outros mundos.
Esta transmutação significava uma mudança para uma forma superior, ou seja, separar a parte sutil da matéria em estado bruto através do calor, que simbolizava
“Transformar o Eu Humano no Eu Divino”.
O Mago Merlim, que foi uma encarnação do Mestre Saint Germain, embora considerada uma figura lendária, Ele existiu na realidade.

Viveu em Wales durante o século VI, tendo sido Conselheiro do Rei Arthur, uma das encarnações do Mestre Morya.

Desde Atlântida, quando exercia funções como Alto Sacerdote, já era o regente da Chama Violeta. Ele é conhecedor do seu grande poder.
A Chama Violeta é o fogo espiritual que neutraliza totalmente toda a negatividade em nossa consciência, transmutando toda a espécie de problemas, sejam eles emocionais ou psicológicos, assim como hábitos que não desejamos.
Quando enviamos a Chama Violeta para o ponto desejado, há uma mudança drástica porque Ela destrói tudo o que é negativo.

Este processo de transmutação, devolve novamente à Alma a noção que ela é parte da Fonte.
Começa a entender que é um Ser Multidimensional. Por livre arbítrio desceu ao Mundo das experiências, na presença dos senhores do Karma

antes de reencarnar, apenas para se aperfeiçoar trazendo a verdadeira energia, que,
“É Deus em Si” o “EU SOU”.
Estas duas palavras, carregam o EU Divino e quando afirmamos verbalmente o “EU SOU”, estamos declarando “DEUS EM NÓS”.
É uma voz de Comando que deve ser usada com elevada consciência.
Ao empregar o Mantra “EU SOU O QUE EU SOU”, estamos afirmando que o Deus que está em cima, é o mesmo Deus que habita em nós.

Foi este mesmo nome que foi apresentado a Moisés, quando subiu ao Monte Sinai.
Se assim entender, repita quantas vezes quiser estes dois mantras:
-EU SOU um ser do Fogo Violeta.
-EU SOU a pureza que Deus deseja.