Com imenso gosto e prazer proporcionados pela escrita onde ainda muito há e tenho para continuar a Aprender, optei pela harmonia Poética, encantatória e sublime transcendência para me permitir e partilhar; O Eu Sou, Portal empoderamento em crescendo também na "Utopia" tem um caminho longo a percorrer na realidade física. É uma dialéctica onde sustento o Ser que me dá Vida e o Pensar que exploro, num percurso o qual pretendo mais amplo com uma magnitude possível e presente.

Com o Livre Arbítrio, do qual dispomos, assumindo a continuídade de aproximação à Perfeição, onde nem tudo o que É se pode Quantificar, devido e merecidamente à sua Transcendência, Imaginação que a Arte Poética engloba. É uma Linguagem Pensada e expressa (também quiçá metafisica e idílica) no papiro.

Tento um atrevimento com ousadia e alinhado já per si e para o exterior, não cientifica, mas bem sentida, em que com uma sincrónica interacção com a Filosofia e Psicologia, diria que Espiritual, consiga preencher o conceito "Pensar e Ser?!", que tem sido um dos grandes Pilares da minha Essência e o qual tento unir à Existência.  

Com conexões, algumas complexas, dá-se uma cadência de Acontecimentos, não só com a Natureza, mas também com o Universo, o Uno, o Todo. Até coincidências não palpáveis, também sentidas Interiormente e Portal, considero-as verdadeiras.

O Amor ao Saber, reflectido e da mente constitui um Mundo explorado e bem e ainda com muito a explorar. É um Estado para se viver a busca eterna da e pela sabedoria, onde se questiona e aprende e vice versa. Todos nós, disponíveis, podemos e devemos contribuir para um maior engrandecimento da Ciência, com saberes, experiências vividas... Portadores da capacidades de Pensar e Saber com Amor, havemos de desenvolver mais pensamentos (É na mente que tudo começa) para depois agirmos em prol da Humanidade e sua continuação.

Como Indivíduos temos a necessidade de compreender o comportamento da nossa mente e ela quanto mais saudável for, melhores seres humanos seremos.; É Aqui que a Espiritualidade e a Psicologia podem conectar-se ou continuar essa conexão profunda, poir um lado com Alma e por outro com metodologias e assim a raínha das Ciências enveredar na continuidade da sua conceptualização, agora num campo mais largo e amplo permitindo-se ir além do cientificamente empírico e pautar-se numa outra Dimensão preparando-se ao antecipar uma Nova Era(Pós esta adversidade de Saúde Pública...), regressando aos princípios ancestrais e basilares da Humanidade, reformulando e /ou adequando a estes Novos Tempos de, creio de Esperança.

E ao ser aspirante de Aprendiz, sigo, diria que com alguma Arte, uma Ligação ( também pela Antropologia) entre o Saber e o Modesto Pensamento, numa Dimensão (in)(de)terminada, Humana e Espiritual.

Publicado em
14/9/2020
na categoria
POESIAS - Pensar e Ser
Clique para ver mais do autor(a)
João Oliveira

Mais do autor(a)

João Oliveira

Ver tudo