Como atraímos tudo o que pensamos, demonstremos o verdadeiro sentido desta frase:
Pensemos que somos gordos ou magros, ou então que somos inteligentes ou com falta de inteligência.
Já algumas vezes dissemos que estes hábitos estão registados no nosso subconsciente, porque o padrão que lhes demos através do pensamento se cristalizou de tal modo, que o subconsciente entendeu como verdade.
Tudo o que atraímos pelo pensamento seja virtual ou real, desde que o consciente aceite como real, torna-se evidente no subconsciente e para ele é real, passando a ser um hábito, porque este não distingue a informação que lhe foi enviada.
Exemplificando:
Pela nossa mente demos como real “sermos gordos”. Automaticamente o subconsciente recebe a informação e aceita que “somos gordos”.
Para ele, tudo o que a mente transmitir como verdade, aceita-a como tal..
Como mente e corpo trabalham em conjunto, aquela realidade vai começando a impregnar-se no nosso corpo etérico e é um passo para que seja transferido para o corpo físico.
O que está de errado aqui?

É a ideia de que somos aquela gordura, que não é uma circustância de momento, mas sim um padrão que tomámos como se fossemos aquilo.
Mas isto não acontece só neste caso:
Quantas vezes se pergunta, e as faz quase a toda a hora quando conversa consigo próprio:
Porque só acontece a mim? Porque tenho pouca sorte? Porque quase nunca tenho dinheiro?
Mais uma vez passamos a explicar.: “Nós somos aquilo que pensamos” e cuidado:
“Um pensamento pode condicionar nossa mente para toda a vida”.

Além daquele padrão que tomou como realidade, sendo mais explícito, atraiu para si e como desconhece o grande poder da Sua Centelha porque não procurou saber, e a matrix lhe agradeceu, formulou uma convicção “Aquilo é o real e não há volta a dar”.
Para os que pensam assim, permitam que vos dê uma pequena ajuda.
Vamos ajudá-los a se reprogramarem, dando o instrumento adequado, ou seja, “Ensiná-los a pescar, para que possam obter o seu peixe, e se alimentarem sem dependerem de terceiros”:

Começem por chamar à sua Mente consciente, com convicção, diversas afirmações positivas, tais como;
Eu sou saudável, Eu sou abundância, Eu sou tranquilo, Eu Sou o que Sou (Como o Deus no Céu, assim Deus na Terra dentro de Mim), como exemplos.
Durante o dia, e a qualquer hora, mantenha estas afirmações no consciente e as pronuncie. Se não puder dizer em voz alta, faça-o para o seu interior. Não se esqueça que a orientá-lo, tem a Sua Mente Abstrata, aquela Consciência não local, que a maioria lhe chama de Eu Superior que (o)a vai ajudando nesta reprogramação e a definir seu novo caráter (somatório de todos os pensamentos, emoções e sentimentos). Insista ao deitar antes de adormecer e ao levantar logo que acorda. É o melhor momento, porque sua mente concreta se encontra no chamado estado Alfa e todos os pensamentos que o envolvem diariamente, ainda se não manifestaram.
Faça estas afirmações com frequência. Há-de reparar que automaticamente, passado algum tempo, e sem dar por isso, a sua mente forma esse padrão e no seu corpo das emoções começa a haver consistência.
E o que vai acontecer?
O subconsciente começa a não dar prioridade aos padrões anteriores, porque está a receber novas ordens da mente consciente, tornando aquelas mensagens como verdadeiras, ou seja, o acreditar após várias repetições, aceitando-as como reais e como se já tivessem acontecido.
Aí se tornará e podemos garantir, uma pessoa saudável, feliz e a transbordar alegria, contaminando essa mesma alegria ao seu redor. Irá criar uma realidade diferente, começará a gostar do seu corpo físico e como dinheiro é energia, ele vem até si sem qualquer bloqueio.
Tenha presente que o seu futuro não precisa ser igual ao seu passado e que o pode modificar de um momento para o outro. Apenas seja você próprio

Entretanto se algo inesperado (Ex: Começar a engordar) estiver a acontecer e com o poder dentro de si em plena atividade e inteiro conhecimento, apenas pergunte ao Universo:
“Como poderei fazer para que possa ter o peso ideal e qual o processo a seguir, para atingir esta meta ?” Porporcione que esta ou outra pergunta, seja orientada na base da procura em recursos já dentro de si, e que podem ajudá-lo para uma solução.
Em pouco tempo, o Universo lhe dará uma resposta. Esteja atento(a) porque Ele se manifesta de várias maneiras:
Através de um livro na sua biblioteca e em determinada página, em algum anúncio que veja na rua, por um telefonema, uma conversa em grupo ou com um amigo, etc.
Evite o “se”, e a frase “Se Deus quiser”, porque você já é Deus manifestado, Ele está em si, por isso tem o poder de Co-Criar (Criar junto com a Fonte).
Também nunca aceite aquela célebre pergunta:
“Será que consigo fazer isto ?”, porque lhe vai implicar um sentimento de dúvida, insegurança e o inconsciente já a apresenta, “como um dado adquirido”. Acontece que na sua mente só terá acesso a estados mentais de dúvida e concentrar-se-á em possíveis fracassos que podem trazer-lhe graves consequências.
Quando põe em dúvida a verdade do Universo, “aí nada vai acontecer”. Pode querer manifestar um determinado desejo, mas a sua mente mantem aquela imagem de dúvida, e é essa que o Universo vai dar.
Acredite só em si, porque é dentro de si que vai buscar a sua verdade.
Quer ter êxito numa entrevista de emprego, numa dieta para equilibrar seu corpo físico, num negócio?

Então comece a treinar diariamente a parte consciente da sua mente, imaginando em qualquer dos casos já como realizado, orgulhoso (a) por ter vencido, manifestando toda sua alegria e por através daquele desejo, também ter atraido abundância.
Alegria vibra acima dos 500 Hz.
Até pode planear escrevendo no topo de um papel, objetivos a alcançar nos próximos doze meses. Não inclua na descrição expressões de dúvida ou incerteza, mas sim e já como adquiridos.

Nunca se limite apenas ao esforço físico. Não se esqueça que o esforço mental é tão ou mais importante, porque é aí que cria a sua realidade.
“Experienciando”, pelos pensamentos contidos na sua mente consciente.
Dando importância a uma certa ideia, ação ou objeto através dos seus sentidos, sua mente ganha determinado interesse. Basta dedicar algum tempo a identificar as metas e sonhos que deseja manifestar e criar imagens claras. Começa a “magnetizar” seus pensamentos pelo desejo profundo, aquela certeza de que é aquilo que quer. Ao ter essa convicção está a imprimir emoções fortes.
Mantenha essa vibração tornando-a interiormente um hábito e agradeça sempre. Tudo o que criamos é fruto da imaginação. Crie essa imagem pelo pensamento. É um reflexo automático, uma das Leis do êxito.