Ao longo das nossas vidas todos nós enfrentamos situações que nos marcam a nível emocional para o resto da nossa existência. Certas situações deixam feridas, onde as mesmas para se cicatrizarem, tem de ser curadas.
Esta cicatrização começa com o reconhecimento do próprio sofrimento. Não é vergonha admitir que doi, que magoa ou que sofremos por consequência de algo que surgiu nas nossas vidas.
Diz-me, o que entendes por Emoção? Porque é que na maior parte das vezes tens tão pouca EMPATIA para contigo, que acabas por banalizar a tua própria dor? Entende uma coisa:
Nunca menosprezes o teu SER, nem te tentes autoenganar.

Olha para as tuas feridas, observa-as, interioriza-as e atreve-te a curá-las, curando-te a ti próprio. Olha para elas e dá-lhe BELEZA, vê-as como símbolo da tua força e da tua coragem. Se pensares bem, são elas que te mostram que ESTÁS VIVO, sendo elas igualmente que te ajudam a definir enquanto SER HUMANO, cabendo-te a ti escolher a forma como queres que elas de autodefinam!
Tu encaras-te e enfrentas-te o TEMPO, tu próprio deste permissão para que a janela da aprendizagem fosse aberta na tua vida.
A DOR no teu TODO é algo circunstancial à VIDA, onde todos nós em algum momento já passamos por ela. A vida é a junção de momentos e emoções, e por muito que possa existir o MEDO DA DOR, não te deixes dominar por ele!
Vive, sem medo de cair ou de sofrer, vive, porque a maior parte das pessoas apenas existe.
Todos nós somos mecanismos em constante mudança, onde cabe-te a ti consciencializares-te que a AÇÃO e o VALOR que nela depositas, são as fontes do CRESCIMENTO EMOCIONAL.

Pára de tentar derrubar os muros que te surgem na vida, procura pelas PORTAS, e mesmo que não as consigas encontrar, existirá sempre uma janela aberta para ti. NÃO TENHAS MEDO DA VIDA, APRENDE A VIVÊ-LA! Chega de te lamentares pelo caminho que tens na tua frente, foca-te na busca da melhor forma de o atravessar!
Entende que por vezes o MEDO poderá tentar deter-te, mas só conseguirá se tu o permitires, visto que, a tua força interior é muito maior que ele, a ESCOLHA É SOMENTE TUA!
No fim de todo este processo, olha para as tuas cicatrizes e vê a verdadeira beleza que lhes está subjacente. Cada cicatriz emocional que possuis, fala de quem tu és, da tua força, do teu valor, mas acima de tudo da tua coragem face às adversidades que te surgiram ao longo da vida. É inegável que todos nós possuímos um certo nível de fragilidade dentro de nós, mas a nossa força interior consegue dominar essa mesma fragilidade. Não olhes para as tuas cicatrizes com dor, olha para cada uma delas e vê-te a ti, onde estás agora e o valor que cada uma teve ao longo do teu crescimento interior e da tua vida. Aceita-as e agradece pela sua existência … Onde no fundo, se não fossem os desafios subjacentes ao ATO DE VIVER, a vida não teria tanta piada!
As cicatrizes são VIDA, onde a DOR acaba mesmo por ser o nosso melhor professor. Mais uma vez te digo, NÃO TENHAS MEDO E SÊ GRATO pela pessoa que és e por tudo o que passas-te ao longo de todo o teu caminho …
E a partir de Agora o melhor conselho que tenho para ti é, VIVE A VIDA, ela é e sempre será o melhor presente que alguma vez te foi dado.
“A vida, como a Cerâmica, é frágil e bela ao mesmo tempo. A vida pode-se romper a qualquer momento em mil pedaços, mas podemos reconstruí-la, e se formos capazes de aprender com os acontecimentos, seremos pessoas mais belas e mais fortes.” (S.A., 2017).