O que é Um Ajustador de Pensamento?

(Baseado no Livro de Urântia)

Uma manifestação do Pai Universal ou Mente Cósmica encarnado na Alma, e projetada nos seus doze fractais atuando em conformidade nas diversas dimensões em que se encontram esses mesmos fractais  naquele exato momento e enclausurada na mente humana, ou seja:

Deus descendo como Ajustador de Pensamento manifestado em cada mente como Conselheiro amoroso, utilizando nossas experiências para que sejam continuamente aprimoradas no caminho da evolução do amor incondicional a se manifestar em cada um de nós.

A técnica da sua origem é uma das funções não reveladas pelo Pai Universal.

É apenas uma dádiva Divina que quando da fusão, revela uma grandeza de amor e uma ministração espiritual, confirmando que Deus é Espírito.

Ele não é um Ser criado, mas sim um Fragmento da mente Universal. O Ajustador é o próprio Deus.

O Pai Universal quando fragmenta a sua idade pré-pessoal, o Espírito Infinito individualiza “Partes do Seu Espírito pré-mental”. Há uma fusão com as Almas evolucionárias a encarnar na criatura mortal.

Relembramos a Primeira Lei Universal:

O Universo é Mental: Ele está dentro da Mente DO TODO

Uma criatura mortal, que se manifeste consciente ou inconscientemente alinhada com o Seu Ajustador de Pensamento, automaticamente se encontra ligada à Mente Cósmica, porque Ele é a essência absoluta do Infinito.

Ele nos dá o impulso para a manifestação do Pai, criando em nós uma ansiedade suprema de sermos a Sua Identidade, e mais rápido chegarmos ao Paraiso.

Estando presa  na criatura finita (mortal), vai ser o Elo de ligação com o Pai, porque a distância que nos separa da Fonte por livre arbítrio, ainda é grande.

Todos os mundos em evolução, como o caso do nosso planeta (Urantia), quando os Ajustadores chegam às criaturas que expressam uma vontade, até perto dos vinte anos o seu estágio se manifesta por um Mutador do Pensamento. No período que vai até aos quarenta anos, haverá uma manifestação dos Monitores Misteriosos, que são os Ajustadores de Pensamento. Após o desencarne a manifestação dá-se pelos chamados Controladores do Pensamento.

Nestas três fases não há qualquer vínculo com os três estágios do progresso, feitos pelo Ajustador de Pensamento na evolução da Alma  ou duplicação da mente.

Publicado em
20/7/2021
na categoria
Espiritualidade
Clique para ver mais do autor(a)
Francisco J. Cabral

Mais do autor(a)

Francisco J. Cabral

Ver tudo