Dando seguimento à Parte 3, é então que numa tarde de Outono uma voz vinda do Universo Cósmico, Myriam escuta uma melodia, que até então seus ouvidos nunca perceberam e transcrevemos na íntegra:
Deus te salve, Myriam…Cheia de Graça!...
Bendita sejas tu entre as Mulheres…
e, bendita n´aquele que sairá de ti, o qual será chamado “Filho do Altíssimo”.
Aleluia, Myriam! Aleluia!
Canta, Mulher do silêncio! Canta, porque tua glória ultrapassa todas as Glórias!
Nesta hora solene, foi estabelecido o teu caminho de Estrelas pelos Séculos dos Séculos!
Estava este Canto a ser entoado, quando alguns habitantes dali, posteriormente disseram terem ouvido em sonho uma linda melodia e que também, uma chuva de Luz descia na casa de Joseph.
Vários comentários foram feitos, embora desconhecendo o motivo. Algumas moças incultas, curiosas, não sabendo o que estava acontecer, não saiam da porta da residência de Joseph, não obstante imaginações pouco dignas sobre a “pessoa” de Myriam.
Foi então e por precaução, que Joseph decidiu e para proteger sua amada Esposa, se deslocar para Bethlem (Belém), onde residia Elcana, casado com Sara e irmã de Ana, mãe de Myriam.
Sara ao receber sua sobrinha Myriam na sua casa, pediu-lhe que se sentasse à lareira para ambas conversarem.
Sara havia tido alguns sonhos que protagonizavam Myriam e esta seria a altura oportuna para esclarecimento desses mesmos sonhos.
Mas Myriam, continuava silenciosa e muito reservada, para cumprimento da velha Lei da Ordem entre o povo Essénio:
O essénio nunca fala de si. Só quando fôr obrigado, e unicamente em defesa da verdade.

Pela Sua mente várias visões foram passando e enquanto orava no seu Altar, o Espírito-Luz, (Jeshua) enviou-lhe telepàticamente e só partilhado entre almas em Dimensões muito elevadas, a seguinte mensagem:

Myriam, como previamente acordado em outras Dimensões, a nossa missão em Gaia para resgatar a humanidade vai ser cumprida com muita dôr, por isso e pela tua coragem será a tua Glória pelo Século dos Séculos.

O desprezo e reprovação do Inconsciente coletivo da humanidade também afetará quem mais próximo estiver deTi.
O incenso e a mirra que estás queimando sobre o teu altar e coberto de flores brancas de laranjeira, chegou até mim. Prova assim, que tua alma aceitou ser a mais íntima aliada nesta missão que ambos iremos cumprir.
Bendita sejas tu para todo o sempre, mulher adorável pelo Teu grande Amor, sacrifício e maternidade.
(Baseado em Harpas Eternas-Josefa Rosália Luque Alvarez)
Continua...