Após uma viagem pelas estrelas através da Física Quântica, nada como uma outra viagem que repetidamente fazemos, até chegarmos ao estado de Ascenção e o processo que ela envolve. Talvez a mais fascinante.
Tanto podemos fazê-la a partir do nascimento, como pela morte física (desencarne).
Optemos a partir da morte física e o que acontece até um novo nascimento.
A Alma imediatamente após o desencarne, tem uma projeção (espécie de filme), relatando como utilizou sua energia a favor, ou não, do Planeta e dos que com ele se experienciaram.
É então que Ela vai para o Céu, Purgatório ou Inferno.” Isto é o que nos dizem determinadas religiões”
A Espiritualidade não define estes patamares como um lugar físico, mas sim um estado de consciência.
Ao ser projetado “esse filme”, automaticamente começamos a ser julgados pela nossa própria consciência, e Ela vai definir qual o percurso a fazer a partir daí.
Se no aspeto “Energia mais condensada”, mantiver aquela situação de vingança ou outra ilusão , essa alma é reencaminhada e pela sua consciência (reparem que é a Consciência, Ela está lúcida) para um Umbral de frequência vibracional pouco aconselhável, até que encontre o seu verdadeiro propósito, sempre observado por um ser de luz, que desce a esse plano, quando ela pedir ajuda. É neste estado de consciência que muitas vezes atormentam os seres encarnados (os encostos), desviando-os para o seu próprio prazer e se alimentarem através deles, como por exemplo a bebida e droga ou então, incentivá-los a práticas impróprias.

Mas, após o pedido de ajuda é imediatamente resgatada e levada para um dos sete subplanos do Plano Astral, e aqui será o sétimo sub-plano, permanecendo em observação até entrar no seu sono profundo (Túnel de Luz) e continuar o processo de reabilitação, para posteriormente preparar uma nova vinda ao planeta, e escolher os parceiros com quem quer fazer novos laços familiares cármicos, mas dependente de autorização de terceiros, e sempre supervisionada por um Conselho Cármico, formado por Mestres Ascencionados.

Noutro Grupo, a Alma se consciencializou que as suas ações no plano terreno não foram as melhores mas se arrependeu, irá para um outro umbral de um dos subplanos do plano astral, receber o devido tratamento e posteriormente entrar também num sono profundo, até estar preparada para regressar a mais uma reencarnação.
A última situação, é aquela em que a Alma já se encontra pràticamente preparada espiritualmente, em pré fase de ascenção, mas ainda com um pequeno resgate Cármico a cumprir. Permanecerá num dos subplanos superiores do plano astral, ajudando as outras almas dos subplanos abaixo e em grande parte, Almas que noutras vidas terrenas foram seus familiares e amigos, e até seres ainda encarnados que a uniram por laços também familiares e de amizade. São chamados “Os Auxiliares Invisiveis” segundo o livro de Charles Leadbeater.

Entra também num sono profundo, para se preparar, na maioria, para uma última reencarnação.
A Alma que na sua última reencarnação saldou suas dívidas cármicas e se desprendeu da matéria densa já não volta ao Planeta. Está pronta a Ascencionar, no entanto pode e a seu pedido regressar ao Planeta para ajudar, como foi o caso da Madre Teresa de Calcutá.
Estamos fazendo um pequeno estudo de uma morte física de forma natural.
Vamos agora para a Alma que desencarnou por morte em combate ou por acidente:
Normalmente quando chega ao outro lado, não se apercebe que sua veste física desapareceu, permanecendo sim o corpo etérico, e continua pensando que ainda se encontra no planeta, não entendendo quando fala com seus familiares terrenos e eles não respondem às perguntas, ou vendo o seu corpo num campo de batalha ou numa igreja.
Esta Alma é encaminhada por seres de Luz, para o Hospital Astral respetivo, para ser tratada psicològicamente, até tomar consciência que sua vida continua, mas do outro lado. Quando tratada segue seu percurso, até uma nova reencarnação.
E a morte física por suicídio?

Após o suicídio, imediatamente do outro lado, a Alma se apercebeu que cometeu um grave erro ao interromper a sua missão terrena e que não pode voltar atrás. Sob algumas perspetivas e quando já preparada, Ela regressa ao planeta para cumprir o resto da missão, mas com o defeito no corpo físico então provocado pelo suicídio, ou a manifestação de um determinado bloqueio energético, como uma Asma muito forte, para o caso por enforcamento.
Cumprido o resto do percurso, regressa novamente ao Plano Astral respetivo, para continuar outra missão.
Toda a Alma, seja qual fôr o percurso, excluindo as já Ascencionadas, após despertar do seu sono, começa a preparar-se por etapas, informando o Conselho Cármico sempre que tomar alguma decisão.
Continua...
Crédito da imagem principal: pintura de Sir Lawrence Alma-Tadema