
Voltemos atrás no tempo e numa fase conturbada de Gaia, onde reinava toda a espécie de conflitos inacabáveis provocados pelo homem, que pelo seu comportamento era considerado Homem/animal desafiando os Seres Superiores.
Estávamos quase na metade da época Lemuriana, há alguns milhões de anos.
Após reunião entre os membros do Conselho que constituiam a mais elevada Hierarquia Divina, resolveu este mesmo Conselho e por unanimidade, extinguir o Planeta, para renovação e dar origem a outras funções a designar.
Sabedor desta decisão, um Amado Ser de Vénus chamado Sanat Kumara e esposo da deusa Venus, conhecida como deusa do Amor, amorosamente se ofereceu para com a sua Luz proteger nosso Planeta.

Após esta decisão, dando assim mais uma oportunidade ao homem e com consentimento do Elevado Conselho daquela Hierarquia Divina, Sanat Kumara enviou para o Planeta os seus trinta Kumaras ( palavra em Sânscrito ), que também voluntariamente se propuseram descerem ao Mundo terreno afim de ajudarem na realização de tão nobre causa, e ainda na construção da cidade de Shamballa e respetivo Templo, localizado no Deserto de Gobi.

Era a futura residência do Mestre e seus Kumaras.
Após decisão tomada, estes Seres espirituais ao atravessarem os corpos densos de suas mães terrenas e sob o véu do esquecimento, tornaram-se seres mortais, aceitando todo e qualquer sacrifício para que a missão tivesse êxito.
Não tiveram uma vida fácil, sendo muitas vezes assaltados e vilipendiados, no entanto o seu altruísmo fazia prevalecer o Amor, que juntamente com o Mestre, inundava Planeta.
Foi um árduo trabalho.
Mestre Sanat Kumara derramou durante cerca de quatro milhões de anos sua Luz em nosso planeta.
À medida que a luz invadia sobre o homem/animal, este ia adquirindo permissão para pensar por si mesmo.
Seu desenvolvimento no plano mental começava a dar abertura à Chispa Divina, que nele habitava.
Ao completar sua missão, cedeu o cargo ao Mestre Buda Gautama, Instrutor do Mundo.
Mestre Sanat tornou-se a partir desse momento, o nosso Velador Silencioso.
Todos os anos visita o Planeta, nos dias 30 de Junho e 31 de Dezembro, para abençoar a humanidade.
Este documentário, dá uma perspectiva de Sua missão, que embora em versão espanhola, se consegue entender.
(Ative as legendas em português, para melhor entendimento).